Gestão do Reconhecimento

Plano Salarial

Estabelece a estrutura de cargos da organização; define as responsabilidades, posição e/ou espaço ocupacional; estabelece níveis salariais coerentes e compatíveis com a realidade da organização. Um plano adequado de cargos e salários cria condições para o melhor aproveitamento dos recursos humanos, através de uma política salarial formal e objetiva.

A 5A Talentos auxilia as organizações na criação de estruturas salariais flexíveis, dinâmicas e competitivas. Um instrumento valioso para atrair, reter e motivar os talentos.

Modelo de Reconhecimento e Meritocracia

A meritocracia é um componente chave na gestão de pessoas, criando mecanismos de incentivos para alcançar os objetivos e superar desafios. A 5A Talentos implanta um modelo de reconhecimento claro, transparente, objetivo, alinhado com a estratégia do negócio. Isso permite alavancar resultados, melhorar o clima organizacional e elevar o grau de comprometimento dos colaboradores.

Desenvolvimento de Práticas e Políticas de Gestão de Benefícios

A gestão dos benefícios concedidos tem uma importância cada vez maior nas organizações, em função dos custos crescentes que representam. Um programa de benefícios suplementares coerentes com o porte da empresa e com o mercado em que ela atua permite que se obtenha uma relação custo/benefício otimizada para o modelo de remuneração.
Conte com a 5A Talentos para estabelecer uma política de benefícios compatível com seus níveis hierárquicos, cultura organizacional, ambiente de negócios e alinhada à política de atração e retenção de profissionais.

Gestão do Desempenho Individual

Um dos importantes processos do contexto de gestão de pessoas é o gerenciamento do desempenho individual dos profissionais. É necessário ter um processo que permita controlar e acompanhar os modelos de remuneração, ter relatórios de resultados globais e de acompanhamento individual.
A 5A Talentos implanta o software de gestão de desempenho individual, treina os envolvidos e acompanha os resultados, tornando possível o controle e análise dos programas de participação de resultados em todos os níveis de gestão da empresa.

Benefícios de um Programa

de Reconhecimento e Meritocracia

  • Diminui turnover de profissionais
  • Aumenta o grau de comprometimento dos profissionais.
  • Incentiva o tipo de comportamento desejado.
  • Proporciona harmonia no ambiente de trabalho
  • Melhora na qualidade do trabalho.
  • Diminui o índice de absenteísmo.
  • Eleva o grau de atratividade e retenção da empresa.
  • Aumenta a produtividade.